sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Auto-Análise

Que frustração é exatamente essa? Sinto-me frustrado por não me compreenderem. Tantas tentativas e nada.

Mas por que a necessidade de me entender? Talvez assim tivesse apoio!

Ou será por que você quer que eles te acompanhem na sua vida?

Como assim?

Compreendendo você, existem duas possibilidades de seus pais agirem. A primeira seria a que eles te dariam alguns conselhos quando você precisasse. A segunda seria que na ânsia de que eles te entendessem você espera que eles tomem uma atitude, resolvam seu problema! Isso explica a sua espera para que algo aconteça.

Mas eu já estou nessa espera a muito tempo!

Pois é, então está na hora de agir. Você acha que eles vão se intrometer e influenciar para que fique em casa.

Sim, isso explica a reforma e os presentes que me foram dados.

Na verdade, eles estão fazendo o que sempre fizeram.

Como assim?

Na ausência de uma ação próxima do filho, como realmente se divertirem juntos, eles te dão presentes como maneira de substituir o que acham que não podem lhe dar.

Mas por que sempre fizeram isso?

Segundo dados, eles não conseguiram fazer isso antes, pois trabalhavam muito. E quando quiseram finalmente se aproximar, você já não os queria por perto.

Então eles querem ou não que eu fique debaixo da asa deles?

Querem mas ao mesmo tempo não. Eles querem que você fique próximo, não se distancie. São seus pais e amam o filho que tem. Mas também não sabem como lhe dar com isso. Nisso você tem razão. Por nunca terem passado por isso com os pais deles, ficam perdidos na maneira de se relacionar com você.

E eu o que faço?

Faça o que quiser. A vida é sua.

Um comentário:

  1. Só agora, aos 52 anos, eu estou aprendendo a encontrar, DENTRO DE MIM (NO MEU DIVINO), as
    respostas aos meus questionamentos...
    Estou aprendendo, também, a RESPEITAR AS DIFERENÇAS (NÃO VOU NEGAR QUE ESTA É A QUESTÃO MAIS DIFÍCIL!); mas me percebo mais TOLERANTE.
    "Bati muito a cabeça"; "comi o pão que o diabo amassou"; chorei; me revoltei; me senti, até, o "cocô da mosca que pisou no cocô do cavalo do bandido"; fiz macrô; fumei maconha; enchi a cara;
    chorei, chorei, chorei...; queria que papai e mamãe fossem/agissem diferente; blá, blá, blá...
    Aí, quando você chega aos 50 a "FICHA CAI":
    Cada dia mais, VIVENCIO a ACEITAÇÃO DA VIDA COMO ELA SE APRESENTA e esta nova maneira de viver está me trazendo a tranquilidade/PAZ que eu ansiava tanto!!!
    Percebo que é mais fácil eu mudar do que desejar que o outro mude e percebo, também, que quando eu mudo, o outro muda também.
    Mas EU TE COMPREENDO, afinal você tem 23 anos e nesta idade a gente quer MUDAR O MUNDO!!!!!!
    Mas aos 50 a gente entende que a MUDANÇA SE INICIA DENTRO DA GENTE.
    E, o melhor de tudo isso, é que a gente MUDA O FOCO: Papai e mamãe, HOJE, (com todas as falhas do passado) merecem o meu carinho, a minha dedicação e o meu AGRADECIMENTO PELA VIDA...
    A isto eu dou o nome de AMADURECIMENTO e de PAZ.

    ResponderExcluir