segunda-feira, 14 de junho de 2010

EUA descobrem reservas minerais no Afeganistão

Convenhamos, o governo americano já sabia das reservas de lítio e outros minerais a muito tempo!!

A encenação nunca esteve tão evidente! Como que um país gigantesco e poderoso, com toda a sua capacidade de inteligência secreta não percebeu a ação de terroristas como os de 11 de setembro? As explicações que vieram do ataque, até hoje são questionadas por suas imprecisões.

Tudo bem! o mundo engoliu essa. Todos nós acreditamos que o Osama Bin Laden era o fodão do momento. O terrorista mais famoso do mundo. Até invisível ele conseguiu ficar. Encontraram o Saddam em meses. Mas ele? simplesmente desapareceu e o Bush filho, alguns anos após o atentado em Nova Iorque já não se importava mais com ele. Como assim?

O documentário "fahrenheit" do direitor Michel Moore levanta uma grande suspeita para o atentado. Nele, o presidente americano George Bush é apresentado como um representante sem expressão e ocioso. O Homem que era considerado o maior terrorista do mundo por ter derrubado as torres gêmeas deixado de ser procurado?

O tempo passou, e com ele veio a promessa de uma atitude a ser tomada pelos americanos. Esse ataque não poderia sair impune! Uma afronta para o povo estado-unidense. Foram para o Iraque!

Ué? Mas o ataque não foi feito por um grupo afegão? Seu líder não nasceu no país, porém viveu lá! A história já começa esquisita.

Após anos de ocupação no Afeganistão procurando o terrorista nada é encontrado. Enquanto isso no Iraque encontraram Saddam, o entregaram de bandeja para seus inimigos Xiitas do país, tomaram todos os poços de petróleo e estão fazendo fortuna.

Depois de toda essa viagem no tempo, rebuscando os fatos importantes, exponho a minha grande pergunta:

O que diabos atraiu aos americanos por tanto tempo em um terrirório pobre, muçulmano, onde até então vivia de exportação de ópio, portanto sem nada a oferecer? Procurando um terrorista? Sem esquecer da famosa frase do presidente Bush quando disse não se importar mais com o Osama, a ideia era... sei lá o que era!!!! Como é possível???

No dia 13 de junho, estou eu navegando pela folha on-line e me deparo com a manchete: Estados Unidos descobrem reservas minerais inexploradas no Afeganistão"

Quanta hipocrisia! mais um show do governo Ianque. Eles facilmente criam uma lenda para comprovar que a história é verdade. Já sabiam a muito tempo o que existia no solo afegão!

Os russos foram até mais rápidos. Na década de 80 invadiram o Afeganistão!! Pra quê?? Se hoje não tem porra nenhuma, imagina naquela época??

Porém, hoje quem vai desfrutar da bocada é nada mais nada menos que eles novamente. Os afegãos coitados, não vão ganhar nada ou quase nada.

Claro, os americanos têm preocupação com eles. Por exemplo, a informação não veio antes porque existe o cuidado de que isso não seja motivo de vitória para o Talibã. E nas mãos de afegãos pode aumentar consideravelmente o índice de corrupção!

Viva o mundo hipócrita!

Um comentário:

  1. Dálhe Felipão!!
    Gostei de ver o blog rapaz, botar a indignação no 'papel' é sempre saudável!

    Continue assim!

    ResponderExcluir