sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O controle do mundo

Quem controla os interesses do planeta? O mundo é dividido em países onde cada um possui um grupo responsável pelas decisões até o limite de suas fronteiras.

Historicamente, o mundo pertence ao controle dos homens. Quanto mais velhos, maior seu posto na hierarquia do poder. As mulheres sempre foram tratadas como coadjunvantes. Válvulas de escape do homem em momentos que lhe fosse útil.

Nos anos 50 do século XX, a mulher adotou um novo papel. Passou a ter voz e direitos muito maiores do que anteriormente. Podia-se votar e trabalhar.

De lá para cá, estamos acompanhando uma escalada feminina no poder. Não mais exercendo papéis domésticos apenas, mas sim formando opinião em prol da sociedade.

Marina Silva; quão profundo é o conhecimento e sabedoria de Marina no intuito de representar o Brasil como uma líder? Ela tem uma visão política diferente, muito mais próxima da sociedade civil do que qualquer outro candidato à presidência. Porém, terá, não só ela, como as demais mulheres a capacidade de gerir um país, uma grande empresa, postos importantes sendo necessário uma visão estratégica?

Não dá para salvar todos em um momento de crise. Será necessário cortar um pedaço, eliminar um bem ou até alguém. Uma mulher é capaz disso? O que ela fará com seu instinto materno?

No caso da Dilma eu posso ficar mais tranquilo, pois além dela ser um pai para muitos, não governará sozinha. Não foi à toa que o Pt escolheu ela para suceder o Lula. Feroz "no que se refere" à argumentar e obediente "no que se refere 'também'" à índole feminina cristã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário